08 setembro 2009

Telefonia Mercearia #6

ESTÁ DE VOLTA A TELEFONIA MERCEARIA!!!
Desta vez vou fazer um resumo das minhas férias através da musica! Das propostas que me marcaram ou que estão associadas a belos momentos, um pouco à maneira dos meus parceiros de blog!!

Como não poderia deixar de ser, musica e férias, para mim é igual a Paredes de Coura, por isso vou destacar alguns dos projectos que vi por lá e que ficam guardados pelos concertos que deram ou porque simplesmente gosto da sua musica...ou porque...estão ligados a históooorias só minhas!!

Primeiro dia de Paredes...abre com Sean Riley and the Slow Riders, um projecto que ganha muito ao vivo e merece uma oportunidade de audição, mas o que vou destacar desse dia é Patrick Wolf. Musica pop por todos os poros com cheirinho a folk, mas acima de tudo com alma. O tema é "Hard Times", segundo single do ultimo álbum, "The Bachelor". O concerto do senhor foi muito bom, na minha opinião, ele é um senhor de palco(com alguns problemas de som pelo meio), mas o video para a musica é qualquer coisa também! Aí fica!



Do segundo dia...os cabeças de cartaz eram somente uma das, se não A minha banda favorita, Franz Ferdinand e o concerto foi perfeito, fiquei de tal forma ansioso aquando do concerto...quase letárgico...que as memórias estão confusas...mas quando tocaram o ultimo single do mais recente álbum "Tonight: Franz Ferdinand", eu lembro-me. "Can't stop feeling", uma grande canção, um grande video, de um enorme álbum, de uma das mais importantes bandas desta primeira década que está a terminar!
(reparem como um video pode ser simples e eficaz)



Não pelo concerto, que não foi grande coisa, deixo também The Pains Of Being Pure At Heart (nome fácil...pfff), porque o álbum deles homónimo conquistou-me completamente. Deixo-vos com "A Teenager in Love"



Já me ia esquecendo...mas não falar dos Holy Ghost, que foram os djs convidados do dia seria um crime. Foi na minha opinião, o melhor set de todo o festival. Foram elegantes, frescos, deram-me vodka e puseram-me a curtir até não haver mais musica! E ainda cantaram a Hold On(que já apresentei por aqui, um original deles)
Hoje deixo o novo single, "I will come back". Just perfect!!



Terceiro dia...já vão lá muitas histórias...mas neste dia também se fez história. Provávelmente foi a ultima actuação dos Nine Inch Nails em Portugal!!! O concerto foi inacreditalvel, e inacreditavelmente nostálgico. Aquilo que ouvia no meu secundário e primeiro ano ali...à minha frente... fui da raiva ao choro...à angustia...fabuloso...
Deixo-vos com o final do concerto...aqui tem mesmo que ser video ao vivo... dá um cheirinho da energia que estava ali no ar! (não tenham medo...a musica não faz feridas nos ouvidos)



Outro dos concertos que destaco do terceiro dia de Paredes de Coura deste ano, é o dos Blood Red Shoes, banda que já descobri há algum tempo e que ficaram no meu top de álbuns de 2008. Uma guitarrista. Um baterista. Duas vozes. Rock sujo, puro. Uma das bandas com melhor aspecto visual, ehehe, e em cima do palco emanam uma energia mesmo intima(?!?!!)...não sei explicar! Bom concerto, e apesar de alguns problemas de sound check, agitaram as águas do tabuão!
Ai fica um dos singles desse álbum "I wish i was someone better"...musica que já ouvi em repeat durante muito tempo!!



Chegados ao ultimo dia de paredes...não vou relembrar nada...porque não me lembro de muita coisa...hehe! Queimei o resto dos neurónios...fiz crowd surf em The Hives...mas o Jarvis Cocker é um senhor...e acabou o seu concerto fantástico com uma musica que reti... "You're in my eyes (discosong)"... aqui numa versão ao vivo...que foi o que encontrei! Deliciosa!!




Houve mais musica neste verão para além do Festival Paredes de Coura. Ainda antes do festival fui ao porto ver umas meninas de nome Telepathe. Pop electronica, que se entranha pela pele. Uma mistura de Au Revoir Simone com Sonic Youth...e um dos nomes que me parece que vai dar muito que falar. Aí fica..."So Fine"



Passion Pit! Esta banda norte americana surpreendeu-me! Andava a ouvir falar deles e teimava em não ouvir como deve ser...até que o verão fez-me lhes dar atenção...e colei!! Pop , muita e boa pop, num álbum de nome "Manners" que inclui o single "The Reeling"!! Bora dançar pessoal!! (E o video é muito bom!!!)



Este verão, e nas noites que passei som, se há musica que não falhou foi Lisztomania, dos Phoenix. Indie pop francesa, numa banda que finalmente é transversalmente reconhecida dando inclusive som ao trailer de um filme que está para estrear de nome "New York, I Love You". O álbum, "Wolfgang Amadeus Phoenix" já é na minha opinião um dos melhores do ano e põe-me feliz! Espero que vos faça o mesmo!



MAS, a musica deste verão...é dos Appallosa e chama-se "The day we fell in love". Tive que comprar o vinyl...tenho num cd...passo sempre que tenho espaço para uma musica calminha... e não estou apaixonado... mas a musica é fantástica!! Apaixonem-se como eu...pela musica!!(reparem como ela cresce e cresce!!)



E pronto!! Já está mais uma telefonia mercearia! Nem tudo é fresquissimo...mas dentro de dias trato disso, pois tenho muito para partilhar!! Abraços e Bjokas!!

5 comentários:

Diogo Filipe Filipe disse...

desculpem o tamanho desta telefonia...mas vale a pena ouvir tudo! prometo!!!

João disse...

LOL, brutal...
Estamos sempre à espera destas tuas telefonias, dá o que se pode dizer uma nova frescura à nossa cultura musical, mto bom.

Diogo Filipe Filipe disse...

Pessoal! Deixem feedback das propostas...assim posso fazer outras personalizadas!! eheh! e vá, tenho curiosidade em saber o que curtem mais!

mimo disse...

1º O meu muito bem haja à tua vontade de partilhar estes momentos...e de os recheares de com comentários tão teus!!!!!
2º De todos elegi dois que me deixaram nas nuvens, já os tinha ouvido, mas agora percebi o quanto são preciosos! Como seria de esperar são os mais dançáveis, Holy Ghost ( não imaginas o quanto eu te invejo por os teres ouvido) mas principalmente PASSION PIT!!!!Adorei, adorei, adorei!!!!
3º muitos mimos Guguinho*****

Diogo Filipe Filipe disse...

lembrast de uns djs que eu queria que fossemos ao plano b ver??? pois bem...holy ghost...!!