12 outubro 2009

Telefonia Mercearia #7

Boas! Finalmente a telefonia está de volta! Desta vez mais pequenina...para não cansar...mas há tanta coisa boa para partilhar...custa deixar coisas de fora... mas aqui vai!!!

Vamos começar pelo regresso de uma banda bastante bem recebida por estes lados. Os Editors. O novo single deles "Papillon" revela uma nova faceta. A musica é feita com sintetizadores. É fresca. No entanto é a sonoridade deles. A sua personalidade. Para mim, bem melhor que no álbum anterior. Aí fica a primeira amostra do novo trabalho "In This Light And On This Evening"...
(porra...esta musica é viciante)

A segunda proposta é uma banda que descobri nas compilações da Kitsuné (ou então não...visto que o mp3 já aqui andava pelo pc...vindo não sei de onde). Chamam-se "Two Door Cinema Club" e têm uma sonoridade à partida próxima de Vampire Weekend, mas no entanto é mais do que isso. Confiram com a bem disposta canção "Something Good Can Work"

Entrando num universo mais próximo da Pop, no seu sentido mais comum, temos Miike Snow. Banda em cujos elementos se encontram produtores que já trabalharam para Madonna ou Britney Spears (lembram-se do Toxic?) , revelam agora os seus caminhos enquanto músicos. A estreia não podia ser melhor e o álbum homónimo tem em "Animal" um excelente cartão de visita!

Os "Chew Lips" descobri-os em Paredes de Coura, mas só depois comecei a apreciar devidamente. Estou de tal forma viciado nesta canção que acho que devia ser cantada em altos berros! É linda! Aqui fica o meu amor do momento "Solo"

E agora ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE!!! Isto é muito pouco comum...mas vou falar do hip hop!! (que sacrilégio)... pois é... o Dizzee Rascal & Armand Van Helden obrigam-me a isso. A malha "Bonkers" é das coisas mais potentes produzidas nos últimos tempos e não dá para não abanar a cabeça! Pura energia! Aí fica! (e o video é também tá lá...!!)

Por fim... um dos meus "remixadores" do momento... e a sua versão de uma das malhas mais adoradas por aqui, acho eu! Fred Falke pegou numa excelente canção e fez outra...na minha opinião tão boa como a original...ao ponto de quem não conhecer poderia pensar que esta é a versão que sempre existiu! Apresento a fabulosa remix de Fred Falke para "Heavy Cross" dos Gossip... não resistam...dancem!!!


Eu sei que tinha dito que me ia controlar... mas enfim... ha coisas que não podiam esperar! Até breve!!!

4 comentários:

mimo disse...

Pois é Guguinho não resisti!!!Eu assumo, acabei agora de dançar e de estar a esbracejar e aos pulos!!!Este remix está simplesmente fabuloso, tenho de pesquisar o senhor Fred Falke!!
Mais uma vez um bem hajas, também pelas tuas telefonias!!!mimos***

Diogo Filipe Filipe disse...

o ines...o senhor ja anda cá há mts anos... ele e o alan braxe fizeram tb esta http://www.youtube.com/watch?v=HdKCSKsaTU4

ouvist no via rapida e assim! de certeza!!
bjokas

mimo disse...

Sim claro que conheço e adoro, mas sabes que a minha memória para nomes já teve melhores dias!!!!!
É a idade!!!

mimos***

Buda disse...

CURTI LARGO A BONKERS...GRANDE SOM...NAO DESPRESANDO AS OUTRAS...ABRAÇO