27 junho 2010

Porque hoje é Domingo...

...remexi em livros e folhas soltas, e lembrei-me de mentores de outros tempos, aqui ficam.
"Sabe, no meu caso toda a pintura é acidente. Assim eu prevejo-a na minha mente e no entanto raramente a executo tal como a prevejo.
Ela transforma-se a si própria através da tinta.
Uso pincéis muito grandes e, da forma como trabalho, muitas vezes não sei de facto o que a tinta irá fazer e ela faz muitas coisas que são muito melhores do que aquelas que eu poderia pô-la a fazer. Será isso um acidente?
Talvez se possa dizer que não é um acidente porque se torna um processo selectivo decidir que parte desse acidente se pretende preservar."
| Francis Bacon


| Egon Schiele


| Baselitz


| Mimmo Rotella








| Boa semana pessoal!

3 comentários:

mimo disse...

Uma pessoa partilha os seus momentos, deseja boa semana ao pessoal, e nem sequer um comentário!!!Obrigadinho coleguinhas, boa semana pra mim também!!!

liliana medeiros guerra disse...

lool... tens toda a razao nines... que raio de desnaturados que somos... bom resto de semana que o fim de semana ja ta quase ai...

João disse...

sim inesinha... bom resto de semana, so agora é que reparei que aquela menina precisa de roupita... :D lol... ou então bom fim de semana sem roupita :D lol