21 março 2011

Telefonia Mercearia#11

Metronomy - The Look
A telefonia está de volta! Há canções que de tão boas nos fazem correr para o blog...é assim!!!
Essa canção dá pelo nome "The Look" e pertence aos Metronomy que breve breve estão de volta com um novo álbum de nome"The English Reviera"...
Os Foals disseram que é a canção do ano até agora...eu concordo. É simplesmente deliciosa...


Yelle - Safari Disco Club/Que veux-tu
A menina francês da electro pop está de volta depois de ter ficado nos ouvidos da Europa com malhas como "À cause des garçons". Os novos singles dão pelo nome de "Safari Disco Club" (nome também do novo álbum) e "Que veux-tu" e foram apresentados num único vídeo que os apresenta em sequência. Oiçam porque estamos a falar provavelmente do melhor que se faz por aí no que diz respeito a electro pop, provando que UK e Austrália têm concorrência.TCHIKI TAH MAN!


Sufjan Stevens - Too Much
Recentemente este génio lançou mais um álbum "The Age of Adz". Mais uma obra prima, na minha opinião, que funciona talvez como uma sumula de todo o seu trabalho até então. Há guitarras folk, orquestras épicas, há electrónica experimental...há vozes POP! É Sufjan Stevens a atingir um patamar universal. É genial. Quem estiver em Portugal não perca (LX e Porto), porque eu também já tenho o meu bilhete (para Brighton :) )



Patrick Wolf - The City
Depois de ter aqui falado de uma canção de nome "Hard Times" do álbum anterior deste senhor britânico, agora vou postar mais um novo single, desta vez já do álbum que está para chegar às lojas, ou aos sites the torrentz, chamado "Lupercalia". "The City é o novo single e transporta-nos para ambientes mais pop e com menos presença das influências folk, como era hábito na musica de Patrick Wolf. Este álbum parece que vai ter todo um ambiente "mais feliz", mais positivo, pelo menos segundo as palavras do próprio numa entrevista em que refere o bom momento pessoal que atravessa (noivado e amora bla bla)
Demorei a digerir, mas gosto.(ok...eu sei que ás vezes parece o Baywatch)



Glasser - Mirrorage
Glasser é uma das minhas mais recentes descobertas. Passaram-me o cd, mas só agora o ando a ouvir. Por isso não há muito para dizer ainda. Só que, quem gosta de Florence and The Machine, Bat for Lashes, Bjork...por aí, deve ouvir. É bom e o álbum chama-se "Ring"!


The Count & Sinden feat. Mystery Jets - After Dark
A meu último vicio do que diz respeito a musica de dança... que arraso! Disco, Funk...numa malha que não dá para deixar o pezinho quieto! Esqueçam a Barbra Streisand!
The Count & Sinden são uma dupla britânica de Djs e produtores que lançou no ano passado um álbum de nome "Mega Mega Mega" de onde foi retirado este single! TOP



Por fim...como extra (extra porque já não novidade nenhuma por aqui), os mais recente vídeos de álbums cujos mp3 já estão gastos por estes lados!! Two Door Cinema Club - What you know e ainda Miami Horror - Holidays . enjoy!!!



2 comentários:

liliana medeiros guerra disse...

muiro obrigada dioguinho... gostei muito de algumas, ja saquei e tudo :)
e sim, eu sei que continuam a ligar á travessa, tava num momento de rabujice... loool

mimo disse...

Gostei muito Filipe Filipe!!Principalmente das quatro últimas, e claro a after dark a ganhar!!!