21 fevereiro 2011

“U Know Who I Am – one man, a thousand instruments and a Polaroid”

Bem, o sr. David Fonseca lembrou-se de fazer uns concertos a solo, começou em jardins e praças em Lisboa, e agora vai tocar a algumas salas. Vai estar na casa da musica em março, ja sei que não é o vosso cantor favorito, mas por ser uma cena assim mais pequenina e com pouca gente acho que vai ser fixe,se alguem quiser ir que diga oki?



David Fonseca passa pelo Porto com o seu novo espectáculo, “U Know Who I Am – one man, a thousand instruments and a Polaroid”, a 13 de Março.
À semelhança do ocorrido em Lisboa, também no Porto a apresentação será realizada em duas sessões diárias, a decorrerem na sala 2 da Casa da Música às 17h30 e 21h30.
Os bilhetes para o público em geral estarão disponíveis para venda a partir do próximo dia 21 de Fevereiro, pelo valor de €17,50. Os membros do Amazing Cats Club terão vantagens exclusivas na compra dos mesmos, decorrendo, até às 24h00 do próximo dia 20, um período de pré-venda de ingressos com desconto especial.
Inspirado pela canção U Know Who I Am, do seu mais recente trabalho “Between Waves”, o espectáculo em apresentação reúne características únicas, com David Fonseca a subir ao palco apenas acompanhado dos seus instrumentos e de uma máquina fotográfica.

16 fevereiro 2011

Wave Garden

Bem meus queridos, como todos sabem cada vez mais simpatizo com este desporto, e como tal so vos queria deixar aqui uma amostra de um novo local aqui bem perto, na vizinha espanho, em San Sebastian.

Wavegarden (Short) from wavegarden on Vimeo.

07 fevereiro 2011

Aires Mateus - Crasto de palheiros

hoje fui ver isto...
é um edifício pequenino, e as ruínas quase nem se vêem... mas vale a pena, o sítio é muito bonito, e é a 10 min de minha casa... mas estava lá tão escondido no meio dos montes que eu nem sabia que existia.
da próxima vez que forem lá dar um pulinho levo-vos lá.





02 fevereiro 2011

sempre a aprender!

campanha de educação sexual na bélgica!
um video que tira qualquer duvida às criancinhas... assim já ficam a saber como é este processo tão complicado.

Runaway

para quem tiver paciencia de ver 30 min de video...
gostei muito da imagem, o video é muito bonito, só é pena a musica, estraga um bocadinho, mas paciência.

'Vocazione di una puttana'

'Vocazione di una puttana'
produção da Compagnia delle Formiche coop. r.l. e do Teatro dei Borgia

texto de Natalia Capra
actriz Annika Strohm 
direcção de Gianpiero Borgia
cenografia por Alvisi Kirimoto

A peça 'Vocazione di una puttana' lida com leveza e elegância o tema que nos toca a todos mas particularmente a nós artistas, o constante surgimento e desaparecimento de vocação.
Os paradoxos que compõem este retracto teatral são o da vocação em questão, que seja a de uma prostituta e que esta é encarnada de uma angélica actriz norueguesa, do teatro dramático.



"Sinopse: Uma prostituta de alta classe apaixona-se. Começando assim uma dupla vida de compromisso com sérias repercussões no seu trabalho. Recebe o encargo de seduzir um conhecido politico a fim de provocar um escândalo sexual de forma a arruinar-lhe a carreira. São estes os evento que geram a crise da sua longa e afortunada história. 
A senhora, redescobrindo o seu desejo por uma vida privada e sendo que pela primeira vez é 'corrompida pela compaixão', não chega a levar ao fim o encargo que havia recebido, contrário aos conselhos de seu patrono decide, sem arrependimentos, de abandonar a sua profissão para se casar com o noivo. No dia de seu casamento, encontra porém o politico de deveria ter seduzido e enquanto o seu marido espera-a para a sua noite de núpcias, ela decide de levar avante o encargo de sedução. É esta a história da crise de uma vocação." Traduzido do texto de Natalia Capra








A representação do lugar interior de uma prostituta em crise de identidade e duvidas sobre o seu próprio futuro é o cerne da peça. Mas o Coração surreal e ampliado que chega a confundir e a transformar-se na representação do 'lugar de trabalho' na sua mente confusa : o coração e a vagina representados por um único objecto em cena, que acolhe o pensamento e tormentos das decisões da protagonista. Macio ou suave, e cheio de veias, palpitantes e salientes, sanguíneo e não redimido é, o coração, o lugar ideal para a personagem reencontrar-se a si e à sua vocação.








01 fevereiro 2011

DarknessSounds #02 presents: CocoRosie...

CocoRosie é um grupo musical formado em 2003 pelas irmãs Bianca Leilani Casady ("Coco") e Sierra Rose Casady ("Rosie").
O estilo musical foi chamado de ' Freak Folk', o quer que isso signifique, a sua música deriva do Pop, Blues, Ópera, Indie, Electro, Dream Pop e Hip Hop.


Filhas de um fazendeiro americano de crenças religiosa nativo-americanas, viverem enquanto pequenas a viajar por reservas índias, suportando o pai na sua busca espiritual... Essa vivência é sempre presente nas suas músicas, bem como as suas culturas americanas e parisiense onde vivem neste momento...
As artistas são muitas vezes acompanhadas por BeatBoxers e pianistas, que compõem o seu conjunto musical...


Bianca numa entrevista declara, que muitas pessoa ficam surpreendidas por ela ser gay, e que ela não entende o facto pois muitas vezes actua no palco em drag... 
As irmãs tornaram-se um símbolo da música experimental pelo uso de instrumentos, brinquedo e objectos, não comuns no mundo da música comercial, fazem uso da guitarra, piano e harpa, a voz de Bianca e a manipulação de brinquedos de crianças, instrumentos electrónico e percussões, bem como uso de gravadores de voz, e outros objectos sonoros exóticos.


"…In a bathroom in Paris we found ourselves. Steamed up windows, infinite rainy days, the kettle’s constant hiss and the weary moan of a dying ambulance summoned songs from another time…"said by Bianca




A minha música favorita que é em dueto com Antony and the Johnsons